Nos
dias de hoje é cada vez mais comuns as crianças não saberem resolver os
problemas e conflitos do dia a dia, e esse jogo vem trabalhar as varias
possibilidades de não somente ver, mais também de resolver de forma divertida e
coletiva um mesmo problema;
Na
Educação Infantil é comum haver conflitos de natureza pessoal, o que faz com
que as crianças tenham muitas dificuldades de resolvê-lo, acarretando muitas
vezes vários outros conflitos como por exemplo, a utilização dos puxões de
cabelo, arranhões e empurrões para a solução desses problemas. E esse
aplicativo vai mostrar a esses alunos que podem haver várias maneiras de
solucionar um mesmo problemas sem dessa forma causar nenhum outro.
Ø
Objetivo: Trabalhar as diversas possibilidades
de resolver um mesmo problema;
Ø
Conteúdo: Raciocínio Lógico Matemático;
Ø
Conteúdo: Atravessar o sapo;
Ø
Público Alvo: Crianças de 5/6 anos de idade;
Ø
Desenvolvimento da atividade:
1.
O professor deverá apresentar um problemas para a turma
de maneira que esse problema tenha várias possibilidades de resolução;
2.
Em seguida deverá dividir a turma em pequenos grupos
para que a partir das informações a respeito do problema possam elaborar
possibilidades de resolvê-lo.
3.
Com as possibilidades estabelecidas, os alunos deverão
ir para o computador e com suas equipes, colocar em prática as possibilidades
para resolvê-lo.
4.
O professor deverá dar um tempo para a solução de cada
etapa do processo, pontuando dessa forma, cada equipe que resolver esse
processo em menor tempo ou por estratégia mais bem elaborada e fundamentada.
5.
Assim, quando uma ou mais equipes terminar de resolver
o problema apresentado pelo jogo, deverá esperar as demais concluir esse
processo, de maneira que todos terminem a proposta apresentada através do jogo.
Ø
Formas de Avaliação: O professor deverá avaliar
toda forma de resolução do problema de maneira que seja pontuado de forma a
motivar as equipes a não desistir até terem cumprido toda a atividade.
http://www.jogalo.com/raciocinio-e-habilidade/jogo-atravesse-os-sapos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário