sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Criando possibilidades!!!!!


             Nos dias de hoje é cada vez mais comuns as crianças não saberem resolver os problemas e conflitos do dia a dia, e esse jogo vem trabalhar as varias possibilidades de não somente ver, mais também de resolver de forma divertida e coletiva um mesmo problema;

            Na Educação Infantil é comum haver conflitos de natureza pessoal, o que faz com que as crianças tenham muitas dificuldades de resolvê-lo, acarretando muitas vezes vários outros conflitos como por exemplo, a utilização dos puxões de cabelo, arranhões e empurrões para a solução desses problemas. E esse aplicativo vai mostrar a esses alunos que podem haver várias maneiras de solucionar um mesmo problemas sem dessa forma causar nenhum outro.

Ø      Objetivo: Trabalhar as diversas possibilidades de resolver um mesmo problema;

Ø      Conteúdo: Raciocínio Lógico Matemático;

Ø      Conteúdo: Atravessar o sapo;

Ø      Público Alvo: Crianças de 5/6 anos de idade;

Ø      Desenvolvimento da atividade:

1.      O professor deverá apresentar um problemas para a turma de maneira que esse problema tenha várias possibilidades de resolução;

2.      Em seguida deverá dividir a turma em pequenos grupos para que a partir das informações a respeito do problema possam elaborar possibilidades de resolvê-lo.

3.      Com as possibilidades estabelecidas, os alunos deverão ir para o computador e com suas equipes, colocar em prática as possibilidades para resolvê-lo.

4.      O professor deverá dar um tempo para a solução de cada etapa do processo, pontuando dessa forma, cada equipe que resolver esse processo em menor tempo ou por estratégia mais bem elaborada e fundamentada.

5.      Assim, quando uma ou mais equipes terminar de resolver o problema apresentado pelo jogo, deverá esperar as demais concluir esse processo, de maneira que todos terminem a proposta apresentada através do jogo.  

Ø      Formas de Avaliação: O professor deverá avaliar toda forma de resolução do problema de maneira que seja pontuado de forma a motivar as equipes a não desistir até terem cumprido toda a atividade.
http://www.jogalo.com/raciocinio-e-habilidade/jogo-atravesse-os-sapos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário